sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Faca você mesmo: coração de barbante

Materiais

- Bexigas compridas
- Bomba para encher as bolas
- Barbante branco
- Cola PVA
- Tesoura
- Jornal para isolar a área
- 2 recipientes grandinhos

Passo a passo


O primeiro de tudo a fazer é encher as suas bexigas, depois amarre as duas extremidades para que elas fiquem com a modelagem curvada, como mostra nas fotos. Deixe-as nesse estado por um tempo para que peguem o formato curvado. 
Depois coloque a cola PVA em um dos recipientes que você arranjou. Adicione um pouquinho de água para que a cola fique com uma consistência mais líquida. Depois é só ir molhando o barbante com a cola diluída na água para preencher toda a bexiga. Enrole aleatoriamente em volta da sua bexiga, dando várias voltas até no mesmo lugar para que fique bem preenchida com o barbante molhado de cola. Faça isto até ter o desenho de um metade do seu coração, ou seja, você não precisa preencher a bexiga inteira
  Espere secar de um dia pro outro ou então por muitas horas. Dessa forma, você vai ter duas bexigas quase que petrificadas de cola. Com a tesoura ou então com uma faquinha, você vai retirar só a parte que vamos usar no artesanato. Ou seja, a parte onde você amarrou o barbante e fez esta “mini escultura” de cola.
Agora observe que você irá medir a grossura que suas composições ficaram para poder cortar o encaixe ideal para unir as partes do seu coração. Para fixar uma metade na outra, faça o mesmo procedimento. Molhe o barbante branco numa mesma solução de cola que você preparou anteriormente para agora fazer o remendo. Faça isto na parte de cima e também na debaixo. Reforçando as juntas com o barbante molhado na cola, como já mencionamos.
Por fim é só esperar secar novamente e admirar sua criação! Muito bacana, né? Espero que tenha gostado.  Com uma fita de cetim branca você pode pendurar no lugar que mais preferir. Tenha um lindo final de semana!
Imagns: michelemademe.com
casamento, flores de cabelo, vestido de noiva, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, vestido de noiva ,arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, vestido de noiva, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante, vestido de noiva, penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva.
casamento, flores de cabelo, vestido de noiva, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, vestido de noiva ,arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, vestido de noiva, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante, vestido de noiva, penteado de noiva, Casamento, flores de cabelo, arranjo de cabelo para noiva, grinalda, buque de brochê buque de broche, bouquet de joia, porta aliança, casamento criativo, casamento elegante,  penteado de noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...